top of page

Nossos selos, redes e símbolos



Esses selos que carregamos junto com nossa história têm um significado muito importante pra nós. Cada um deles foi conquistado com muito envolvimento, trabalho e responsabilidade. Alguns são o atestado de que o que fazemos realmente está alinhado com alguns princípios que escolhemos seguir, outros vão muito além disso, pois nos lembram de que somos parte de um todo muito maior e maravilhoso que está no mesmo caminho pra fazer desse mundo um lugar mais justo. Se você não conhece todos, vem cá ver:


SISOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica) – Atesta que o alimento ou outro produto é oriundo de unidade de produção certificada por organismos de avaliação da conformidade credenciados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.







ABIO (Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro) – Uma das organizações de agricultura orgânica mais antigas do Brasil que atua como OPAC (Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica) através de seu SPG (Sistema Participativo de Garantia), do qual fazemos parte! É através do SPG que desenvolvemos e fortalecemos nossas redes de produção e comercialização, de apoio e de assistência técnica coletiva, além da certificação orgânica. A ABIO é o único SPG do estado do Rio e somos organizados em grupos de certificação (nosso grupo se chama Entre Folhas e tem várias famílias de amigos e amigas marcadas na foto que fazem parte do nosso grupo =). A ABIO tem importância fundamental no avanço da agroecologia no estado, no país e também no exterior.


SIPAF (Selo de Identificação de Participação da Agricultura Familiar) – Caracteriza a produção oriunda de estabelecimentos rurais que têm como base a força de trabalho e a gestão proveniente dos membros da própria família agricultora, cujos membros possuem a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), identificando e valorizando o trabalho das famílias do camponesas e rurais.



AAMPS (Articulação de Agroecologia do Médio Paraíba do Sul) – Converge os coletivos e as iniciativas agroecológicas do nosso território, buscando resgatar nossos valores e princípios através de uma proposta de sociedade mais justa e diversos segmentos. Agroecologia é um projeto de vida e é nesse projeto que a gente se baseia pra seguir adiante cuidando da terra e desses alimentos que chegam até você.



Ufa! É muita informação. Se você tiver alguma dúvida, manda uma mensagem pra gente!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page